ADOLESCENTE MORRE COM TIRO NA CABEÇA DURANTE TENTATIVA DE GRAVAR VÍDEO COM ARMA DE FOGO EM CUNHA
Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada deste sábado (20) após ser baleada acidentalmente pelo namorado durante a gravação de um vídeo para as redes sociais na manhã desta sexta-feira, em Pindamonhangaba.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o caso aconteceu no bairro Residencial Cícero da Silva Prado, por volta das 11h50 da sexta. O boletim diz que policiais militares foram acionados para ocorrência de disparo de arma de fogo, mas, ao chegarem no local, não encontraram ninguém.
Em seguida, os policiais foram até a UPA de Moreira César e foram informados pela equipe médica de que a garota havia dado entrada na unidade com ferimento na cabeça.
Na UPA, os policiais questionaram a mãe da vítima sobre a arma de fogo e a mulher afirmou aos PMs que o proprietário da arma era um adolescente de 17 anos, namorado da vítima.
Ao ser questionado, o adolescente afirmou que possuía a arma para sua segurança e que, na hora do disparo, estava fazendo um vídeo com a namorada para exibir a arma nas redes sociais.
Ele afirmou ainda que teria retirado as munições da arma antes de fazer o vídeo, mas que, ao manusear a arma, houve o disparo. Após o disparo, ele escondeu a arma e as balas em um pano dentro do quarto da vítima.
Os policiais deram voz de apreensão ao adolescente pelo crime de homicídio doloso e apresentaram a ocorrência na delegacia de Pindamonhangaba. Devido à gravidade dos ferimentos, a adolescente chegou a ser levada para a Santa Casa de Pindamonhangaba, mas não resistiu e morreu durante a madrugada.