“FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É”: O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO BARREIRO LUIZ EDUARDO RIBEIRO, EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL TEM UM GRANDE PROFESSOR, O SEU PAI, FÁBIO JOSÉ NASCIMENTO RIBEIRO
O grande temor para a população de São José do Barreiro, é que o pré-candidato a prefeitura siga os passos do seu pai Fábio Ribeiro, ex-vereador que também foi presidente da Câmara Municipal. Fábio coleciona uma série de denúncias e condenação por praticar crimes contra o erário público.
O ex-presidente da Câmara de São José do Barreiro, Fábio José Nascimento Ribeiro, foi condenado a devolver dinheiro à prefeitura da cidade. Ele teria recebido irregularmente os recursos durante o período que atuou como diretor de finanças.
A decisão foi tomada pela justiça com base no processo 366/96, movido pelo ex-prefeito Nelson Ribeiro Mendes. Nelson Mendes administrou São José do Barreiro entre 1993 3 1996. O curioso é que o ex-prefeito é tio do vereador.
Fabio Ribeiro foi obrigado judicialmente a devolver os recursos aos cofres da Prefeitura de São José do Barreiro, mas o montante não foi revelado.
“Eu não me manifesto sobre a conduta de qualquer vereador, acho anti-ético, disse o prefeito na época Marco Antonio de Oliveira Santos, PSDB.
Outro caso que teve bastante repercussão foi o fato do ex-vereador Fabio Ribeiro ter faturado cadeiras odontológicas para a Prefeitura de Lorena, quando na época era prefeito Aloisio Vieira. O ex-vereador jamais poderia emitir nota fiscal contra a Prefeitura de Lorena, pois, o mesmo é proprietário de uma livraria na cidade de São José do Barreiro e no seu contrato social Cnae (Classificação Nacional das Atividades Econômicas), não permite faturar produtos odontológicos contra a prefeitura.
VEREADOR DE BARREIRO BEBE NA HORA DO SERVIÇO E PAGA CONTA COM DINHEIRO PÚBLICO
Aquele que prega a moralidade tem que ter compromisso com a moral, e ponto final. Este é o pensamento da população de São José do Barreiro que está horrorizada com a incoerência dos discursos do ex-vereador Fabio Ribeiro (PPS), que respondeu a processo por gastar dinheiro público com bebida alcoólica.
O processo nº 386/96 foi analisado na justiça em 12/12/96 e tramitou na Comarca de Bananal. Há mais de quinze anos, Fabio Ribeiro que posa como paladino da moralidade, era funcionário da Câmara de São José do Barreiro, foi apreendido fazendo uso de bebida alcoólica. E o pior: o chopp foi pago com dinheiro dos contribuintes.
ASSESSOR FANTASMA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PATROCINA CAMPANHA DE CANDIDATO A PREFEITO EM SÃO JOSÉ DO BARREIRO
O ex-vereador da cidade de São José do Barreiro, Fábio José Nascimento Ribeiro, pai do então candidato a prefeito no município, Luís Eduardo Ribeiro, possuía um suposto cargo fantasma na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), como assessor do deputado estadual Marcos Damásio.
O mais espantoso, é que Fábio Ribeiro não exercia de fato as atividades de assessor na Alesp, como é de conhecimento popular. Pelo contrário, era possível encontrar Fábio em sua loja de Açaí, de domingo a domingo, ou lavando sua calçada, exercendo as atividades do gabinete do deputado irregularmente. O cargo fantasma buscava patrocinar a campanha de seu filho, Luis Eduardo Ribeiro, então candidato a prefeito de São José do Barreiro.