TORNEIO DE PIPA PATROCINADO POR VEREADOR GERA CONFUSÃO EM CRUZEIRO
Na manhã do domingo, 28 de janeiro, a Guarda Civil Municipal de Cruzeiro, foi acionada no Distrito Industrial por proprietários de áreas particulares, que informaram que indivíduos estariam soltando pipas ao redor e invadindo as áreas em buscas de pipas. As linhas cortantes também estariam acertando clientes de um pesqueiro localizado no local.
No local, a Patrulha Rural identificou que ocorria um torneio de pipa, organizado por 10 pessoas e com participação de pessoas de 12 cidades do estado do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, mas que não tinha alvará concedido pela Prefeitura Municipal. Os gcms ainda tiveram a informação que o evento estava sendo patrocinado pelo Vereador Anderson Leprechal, que forneceu banheiros químicos no local.
Os organizadores e proprietário da área foram qualificados e orientados, mas deverão ser multados pelo órgão de fiscalização da Prefeitura. No local do evento, a equipe da Guarda Civil Municipal ainda apreendeu diversas linhas chilenas, que são proibidas na cidade, de acordo com a Lei n° 4.774 de 20 de fevereiro de 2019.