Chegada de frente fria causa ventos fortes e paralisa balsa no litoral norte de SP

Travessia está suspensa desde as 8h desta terça-feira. Frente fria chegou à região na manhã desta terça e trouxe chuva e ventos fortes.

A travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela foi suspensa por causa dos fortes ventos na manhã desta terça-feira (16). De acordo com a Dersa, são registrados ventos de mais de 60 km/h no canal, acima do limite de segurança para travessia. O Cptec emitiu alerta sobre a chegada de uma frente fria que traz ventos fortes e chuva para região.

A operação de travessia foi suspensa por volta das 8h quando os ventos na região, entre São Sebastião e Ilhabela, chegaram aos 62 km/h, com rajadas ainda mais intensas. Por segurança, a travessia só pode ser feita no limite de 46 km/h.

Segundo a Dersa, não há previsão para que o serviço seja retomado. Isso porque há chances de piora no tempo no decorrer da tarde.

De acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) uma frente fria chegou à região nesta terça-feira (16). A massa de ar vai aumentar as chuvas, ventanias e nebulosidade, principalmente no litoral norte.

Os meteorologistas explicam que em toda a região o tempo deve permanecer fechado, com chuvas isoladas, mas isso se intensifica na faixa litorânea, com previsão de ressaca do mar para quarta-feira.

A frente vai novamente derrubar as temperaturas em todo a região. No litoral norte a mínima nesta terça é de 15 °C e máxima de 23°C. Em São José dos Campos, a máxima não passa dos 21°C e nas cidades da Serra da Mantiqueira o frio vai ser ainda mais intenso, com variação entre 4°C e 15°C.

Segundo o Cptec, as temperaturas só devem voltar a subir na quinta-feira (18), mas de forma gradativa, por causa da presença de chuva. A previsão é de que o tempo volte a estabilizar na sexta-feira (19), com a volta do sol, elevando as temperaturas à tarde.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *