CÂMARA DE CACHOEIRA PAULISTA VAI VOTAR CASSAÇÃO DO PREFEITO NESTA QUARTA-FEIRA
A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista vai realizar uma sessão extraordinária para votar a cassação do mandato do prefeito Antônio Carlos, conhecido como Mineiro (MDB), nesta quarta-feira (7).
Mineiro está sendo investigado por omissão na queda da ponte do bairro Santa Terezinha, popularmente conhecida como ‘Turma do 26’. A queda ocorreu no dia 19 de janeiro. Apenas quatro meses após a queda que a reconstrução da ponte teve início, há cerca de 15 dias.
O processo de cassação teve início após um morador formalizar uma denúncia contra o prefeito, apontando infrações político-administrativas por omissão sobre o caso da ponte.
A denúncia foi lida em sessão e aprovada por onze vereadores. Somente a vereadora Ângela Protetora (MDB) foi contra a abertura da Comissão Processante.
Em março, houve um sorteio e três vereadores foram selecionados para compor a Comissão Processante. Eles avaliaram a denúncia e as alegações da defesa do prefeito e concluíram que houve omissão. A sessão será realizada nesta quarta-feira (7), às 15h, na Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, no plenário Leonardo Pinto Ribeiro.
Por meio de nota, a defesa do prefeito informou que a sessão de cassação do mandato é uma injustiça, porque ele tomou as providências necessárias quando a ponte caiu.
A defesa ainda afirma que pediu o depoimento de testemunhas e que elas não puderam ser ouvidas.
Segundo a nota, a ponte está sendo feita com recursos do Estado e não foi feita antes porque a Defesa Civil avaliou que o solo não estava preparado.
Fonte: G1/Vale do Paraíba

