MAXION APRESENTA PROPOSTA PARA ENFRENTAR CRISE NO SETOR E PRESERVAR EMPREGOS

Diante das quedas de mercado no segmento de caminhões e ônibus desde o início de 2023, causadas por fatores como redução de crédito, alta de juros, dificuldades na cadeia de abastecimento e aumento dos estoques por conta do Euro VI, a Maxion, fabricante de componentes automotivos, tem enfrentado um impacto negativo no nível de produção e na demanda de seus principais clientes.

Para preservar o máximo de postos de trabalho e enfrentar o atual cenário econômico, o Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro e a Maxion apresentaram uma proposta a ser votada pelos funcionários. A proposta inclui:

-Redução de jornada e salário de acordo com a variação de produção dos próximos meses, de forma setorizada, no período de 22/05/23 a 13/11/23.
-A redução, que vale para horistas e mensalistas, iniciará com 10% para as áreas elegíveis, podendo ser reduzida ou ampliada até o limite de 25%.Garantia de emprego para os funcionários, horistas e mensalistas, até 31/12/23.
-Pagamento de um Prêmio por Resultado Operacional (PRO) no valor de R$ 4.000,00, sem placar e vinculado à manutenção das certificações, a ser pago em parcela única em 15/05/23.

Além disso, a proposta contempla benefícios adicionais, como subsídio adicional de 10% para medicamentos adquiridos na farmácia da ABEMA, suspensão temporária das parcelas de empréstimos na CREDMAXION e redução do valor da mensalidade do capital em 50% por 3 meses. A votação da proposta ocorrerá na área de lazer no dia 04/05/23, das 7h30 às 22h.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro reforça a importância da participação dos funcionários da Iochpe Maxion no processo de votação, a fim de decidir coletivamente sobre as medidas propostas para enfrentar o momento difícil e preservar os empregos na empresa.

Via: A Noticia
Divulgação: Maxion Wheels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *