SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CRUZEIRO RETOMA ALERTA SOBRE A DENGUE

Por: Cássio Oliveira

Novos casos aparecem no segundo semestre servindo como alerta a população para continuar com maneiras preventivas na cidade e região

A Secretaria de Saúde do município de Cruzeiro – SP volta a alertar a população sobre a dengue devido as frequentes chuvas e alta temperatura nas ultimas semanas, além de ressaltar para manter as medidas de precaução.  

Nos meses de agosto e setembro foram registrados 13 novos casos, sendo todos negativos, no mês de outubro ainda não há nenhum novo caso, contudo Carol Codelo, Secretária de Saúde da cidade alerta toda a população para auxiliar nessa ação diariamente. “Deve-se olhar os  ralos, deve-se olhar os potes de plantas e animas de estimação, todo local que pode acumular água, pois essa época de chuvas é um período propício para o mosquito se procriar”, disse Carol, que ainda reforçou sobre a ação realizada pela prefeitura. “Temos nossos agentes comunitários que diariamente fazem acompanhamento de casa a casa para analisar e avaliar as condições. No caso de sintomas deve procurar uma Unidade de Saúde mais próxima da sua residência ou o Pronto Socorro para receber atendimento e orientações”; Completou.

O número de casos recente se torna preocupante, visto que no primeiro semestre de 2022 a Secretaria confirmou 11 casos positivos em uma média de seis casos mensais. Além de Cruzeiro, cidades do Vale como Guaratinguetá e Cachoeira Paulista também estão em alerta no momento. A primeira soma o total de 40 casos somente no ano de 2022, já a segunda está entre as 92 cidades do estado que registrou indicadores de infestação altíssimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *