Prefeitura de Cachoeira Paulista confirma que irá custear tratamento da menina Emily
O caso repercutiu nas mídias sociais após a matéria exibida na TV Record sobre a menina de 8 anos que tem uma doença grave de má circulação em sua mão esquerda.
Emily é uma garotinha de 8 anos que mora Cachoeira Paulista e está à espera de tratamento para sua mão. Ela possui uma doença grave que gera a má formação dos vasos sanguíneos em sua mão esquerda e espera na fila por procedimento há 3 anos.
O caso repercutiu nas mídias sociais por meio da matéria exibida na TV Record, no programa “Balanço Geral”. Na reportagem, os pais da menina falam sobre a dificuldade do tratamento, pois a doença tem cura, mas os valores são altos demais para serem pagos pela família. Emily aos 8 anos, já relata dores fortes em sua mão.
A família sem ter convênio médico ou opções para pagar o tratamento, recorreu à Justiça, e a juíza determinou que o município deveria custear o tratamento.
Na primeira decisão, a cidade respondeu que se pagasse o tratamento, as finanças públicas poderiam ser comprometidas. Os pais de Emily voltaram a entrar na Justiça, e agora, desde 2020, a menina espera por tratamento após a vitória no tribunal.
O que diz a Prefeitura?
Após a matéria da TV Record, a Prefeitura de Cachoeira Paulista publicou uma nota oficial de esclarecimento por meio de seus canais oficiais. O município confirmou que irá custear todo o tratamento da menina Emily.
Confira a nota oficial da Prefeitura de Cachoeira Paulista:


Fotos: Divulgação/Prefeitura de Cachoeira Paulista
Fonte: RC Vale