Cruzeiro aposta em posto para síndrome gripal; mais de 300 pessoas atendidas só no primeiro dia
Isso porque, além da pandemia da Covid-19, a região ainda enfrenta um surto de gripe do vírus Influenza, que vem sobrecarregando os hospitais
Cruzeiro inaugurou no final de semana o Pronto Atendimento para Síndrome Gripal. De acordo com a prefeitura, apenas nas primeiras 24 horas foram mais de 300 atendimentos.
Isso porque, além da pandemia da Covid-19, a região ainda enfrenta um surto de gripe do vírus Influenza, que vem sobrecarregando os hospitais e prontos socorros da região e do país.
Atualmente, no novo pronto atendimento da cidade do Vale Histórico fica em um espaço anexo na Santa Casa, que visa o atendimento apenas para estes tipos de casos.
“O local, preparado pela entidade e pela Secretaria Municipal de Saúde, conta com novas equipes de técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. O atendimento neste novo espaço é destinado às pessoas com tosse, febre, espirros, dor de cabeça, entre outros sintomas da gripe e Covid-19”, disse a prefeitura em seu site oficial.
Agora, a nova ala fica na rua Dom Bosco e o acesso é feito através do estacionamento do hospital.
NÚMEROS
Até o início da semana Cruzeiro já tinha 8.963 casos confirmados de Covid-19, com 264 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020. No entanto, atualmente não há ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da cidade e apenas 20% da enfermaria pública está ocupada.