Dupla suspeita de roubo de gado é presa em Caçapava e Taubaté
Os dois eram investigados por roubos cometidos em várias cidades da região, mas a polícia ainda investiga a participação dos suspeitos em outros crimes.
Dois homens foram presos na tarde da terça-feira (31) suspeitos de participarem de roubos de gado no Vale do Paraíba. As prisões foram feitas em Caçapava e Taubaté.
De acordo com a Polícia Ambiental, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubar gado.
A investigação descobriu que o grupo monitora propriedades rurais e invade os locais quando os donos não estão. Caso ainda tenha alguém na propriedade, o grupo rende as vítimas com violência. Eles revendiam o gado roubado.
A quadrilha é responsável por crimes em Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba, Santa Branca e Igaratá. A polícia calcula que mais de 300 cabeças de gado foram levadas pela quadrilha nas ações. Ainda não se sabe se os dois homens presos na terça-feira participaram de todos os crimes.
Na terça-feira (31) equipes se dividiram e foram até o bairro Nova Caçapava, em Caçapava, e no Pinheirinho, em Taubaté, onde cumpriram dois mandados de prisão.
Um caminhão foi usado na operação, mas nenhuma cabeça de gado foi encontrada com os suspeitos. Eles devem prestar depoimento nesta quarta-feira (1), nas delegacias das cidades onde foram presos.
A quadrilha segue sendo investigada, mas a polícia não revelou outros detalhes sobre a investigação.