Guará quer retomar convênio entre Estado e Maternidade Frei Galvão
A Secretaria Estadual de Saúde sediou na segunda-feira (16) uma reunião sobre a retomada dos convênios entre o Estado de São Paulo e o Hospital e Maternidade Frei Galvão, em Guaratinguetá.
O encontro foi agendado e teve participação do deputado estadual Padre Afonso (PV). Também participaram a Irmã Ivanete Albino, presidente do hospital, e o diretor-executivo Ricardo Godoy, que apresentaram ao secretário Jeancarlo Gorinchteyn as medidas em curso para que a instituição volte a integrar a rede pública. O objetivo é atender às necessidades de média e alta complexidade no Vale Histórico.
“Esta é uma articulação muito importante para a região, porque, se por um lado existem as demandas do Estado, por outro existe um hospital bem equipado, pronto para atendê-las. Acho que agora as portas foram abertas e em breve teremos boas novidades”, disse Padre Afonso.
Segundo a direção do Frei Galvão, a instituição tem todas as condições para se tornar referência regional. 163 leitos estão disponíveis, dos quais 50 são de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e UTI neonatal. A meta é alcançar dez leitos nesta modalidade. A capacidade total do hospital é de 220 leitos.
Radioterapia
No encontro, foi divulgado o processo de abertura de uma nova chamada pública para o serviço de radioterapia no Vale Histórico. Além disso, o tratamento será ampliado no Hospital Regional, em Taubaté.
“Com essas duas medidas, esperamos que as melhorias sejam logo percebidas pelos pacientes que tanto necessitam desse tratamento”, disse Padre Afonso.
Fonte: Meon
Foto: Divulgação