Pindamonhangaba suspende retorno das aulas presenciais

Cidade retomaria aulas no dia 22 de junho. Na rede municipal, alunos estão desde o início da pandemia com ensino à distância.

Pindamonhangaba suspendeu a volta às aulas presenciais na cidade. De acordo com a prefeitura, o retorno estava previsto para o dia 21 de junho.
O anúncio foi feito no domingo (6). Segundo a secretaria de educação, não há data definida para um recomeço presencial e justificou a medida com “problemas no planejamento” devido às mudanças constantes por causa da Covid-19.
A partir desta segunda-feira (7) os alunos estão em recesso e voltariam de forma presencial entre os dias 21 e 22 de junho, de forma escalonada. Com a decisão, as aulas retornam na modalidade remota, por meio de uma plataforma online.
A cidade está sem aulas presenciais desde o início da pandemia.

TAUBATÉ
Em Taubaté, a prefeitura também decidiu suspender as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (7). O anúncio foi feito pouco mais de um mês após a volta dos alunos para as salas de aula.
No período, ao menos seis escolas foram fechadas por casos confirmados de Covid-19. Apesar disso, a prefeitura justificou que a suspensão aconteceu por uma pesquisa apontar que os pais preferiam o ensino remoto.
Após o anúncio, a prefeitura informou que vai passar a adotar plantão de dúvidas presenciais, que vão atender alunos com dificuldade de aprendizagem ou acesso à internet. Os professores farão um rodízio e o calendário dos plantões será divulgado pelas escolas aos pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *