Parceria entre Prefeitura e EDP modernizam sistema de iluminação da Santa Casa de Cruzeiro
A Santa Casa de Misericórdia de Cruzeiro foi contemplada pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP, distribuidora de energia elétrica da região.
A ação prevê a modernização de todo o sistema de iluminação da entidade com lâmpadas LEDs, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. Ao todo serão 1.520 lâmpadas substituídas nas áreas internas e externas da unidade.
A assinatura do programa aconteceu na prefeitura na quinta-feira, 14, com representantes da EDP e poder público. O hospital é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza aproximadamente 10 mil atendimentos por mês em pacientes de Cruzeiro e municípios do Vale Histórico.
O custo do projeto ficará em R$ 78,5 mil, correspondentes ao somatório dos gastos com materiais, equipamentos, mão de obra, descarte de resíduos, treinamentos, capacitações, medições e verificações de resultados, que serão totalmente arcados pela distribuidora.
Segundo a concessionária, com a implantação do projeto, serão economizados 131 megawatts-hora (MWh por ano), o equivalente ao consumo médio anual de mais de 55 famílias. Também haverá uma redução nos custos de manutenção, já que a lâmpada LED dura aproximadamente 25 mil horas, cerca de sete vezes mais que equipamentos incandescentes.
A EDP é responsável pela distribuição de energia elétrica no Vale do Paraíba nas cidades de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Lorena, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Potim e Roseira.
Na Santa Casa de Cruzeiro serão 1.520 lâmpadas substituídas nas áreas internas e externas. O prazo para a substituição dos equipamentos é de sessenta dias a partir da data de início da ação, prevista para março.
A Santa Casa é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que realiza aproximadamente dez mil atendimentos por mês de pacientes da cidade e demais municípios da região.
O prazo para a substituição dos equipamentos é de 60 dias a partir da data de início da ação, prevista para o mês de março de 2019. A distribuidora custeará o valor de R$ 78,5 mil para a implantação do projeto na entidade.