Morre a ex-vereadora e poetisa Aurora Motta
Cruzeiro perde uma ilustre cruzeirense. Faleceu aos 90 anos a ex-vereadora, poetiza, professora e escritora, Aurora D. Carvalho Motta. Aurora sempre levava uma mensagem de fé e esperança às pessoas, demostrou ao logo dos anos, um carinho especial por Cruzeiro e exaltava a importância do amor na vida de todos.
Poetisa e ex-vereadora, Aurora Motta (como era conhecida) sempre se mostrou uma mulher a frente de seu tempo. Seja com suas obras, ou suas ações como cidadã.
Sempre presente em diversas solenidades da nossa cidade, foi e sempre será lembrada pelos seus poemas, seu carisma inigualável e mais do que tudo, por toda contribuição para cultura de nossa cidade.
Ela Residiu à Rua Dom Bosco, 723, em Cruzeiro. Autora de belíssimos versos, publicou, em 1965, “Cantigas do Alvorecer”. São, ainda, de sua autoria “Fragmentos de Lembranças” e “Saudade versus Saudade”.
“QUE OS SORRISOS SEJAM INTENSOS… E QUE O CORAÇÃO PULSE MAIS FORTE… QUE A ALEGRIA POSSA FLUIR LIVRE DE BARREIRAS … QUE NENHUM DE NÓS SE ESQUEÇA A FORÇA QUE A FÉ POSSUI… E QUE NÃO NOS FALTE GRATIDÃO… AMOR E ESPERANÇA…. DESEJO PARA MIM… PARA VOCÊ … E PARA TODOS NÓS.”
(Aurora Motta.)