Quarentena: entenda o que muda e o que vai abrir na RMVale

A quarentena foi prorrogada pelo governo estadual até 15 de junho com permissão para a reabertura de algumas atividades econômicas, dentro de um plano de flexibilização para cada região do estado.
A RMVale terá atividades liberadas para retomarem o atendimento presencial a partir de 1º de junho, mesmo que ainda de forma parcial e com o cumprimento de protocolos de segurança, de higiene e com redução de fluxo e horário.
Haverá a retomada de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios em geral, comércio em geral (incluindo de rua) e shopping center.
Esses serviços seguem impedidos de funcionar com atendimento presencial até 31 de maio.
Segundo o Estado, a reabertura será feita com restrições de fluxo, de horários e com medidas de distanciamento.

LIBERADAS
As atividades liberadas seguirão protocolos sanitários indicados pelo Estado e produzidos após negociações com entidades setoriais, classistas e empresas.
Para o comércio, de um modo geral, se exigirá distanciamento social, oferta de álcool em gel para funcionários e clientes e comunicação para orientar os frequentadores.
“A retomada consciente parte do princípio da colaboração de todos e de que monitoraremos o processo diariamente. Se tivermos que dar um passo atrás, não hesitaremos em fazê-lo para proteger vidas”, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

(Fonte: OVale)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *