NOIVA DE CRUZEIRO É ABENÇOADA PELO PAPA LEÃO XIV DURANTE LUA DE MEL NO VATICANO

A engenheira Jéssica Carneiro, natural de Cruzeiro (SP), viveu um dos momentos mais emocionantes de sua vida nesta semana, ao ter seu casamento abençoado pelo papa Leão XIV, no Vaticano. Ao lado do marido, o empresário Caíque Martinho, de Aparecida (SP), ela participou da tradicional cerimônia Sposi Novelli, realizada na Praça de São Pedro, durante a lua de mel pela Europa.

Católica praticante e devota, Jéssica se tornou a segunda mulher da família a viver uma bênção papal no matrimônio. Em 2018, sua irmã já havia sido abençoada pelo então papa Francisco, também no Vaticano. A coincidência — ou providência — reforça a fé que atravessa gerações na família.

“Foi uma experiência maravilhosa. Ele nos abençoou e ainda nos deu um crucifixo para levar para casa e abençoar nosso lar”, contou Jéssica, emocionada.

O casamento aconteceu no último dia 20 de junho, aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Após a celebração, o casal embarcou para a Itália e, com esperança no coração, participou da seleção para a cerimônia papal por meio do site da Prefeitura da Casa Pontifícia.

“Na inscrição, contei que era um sonho de vida. Falei da nossa fé, da história da minha irmã com o papa Francisco… Rezei muito. Quando chegou a confirmação, foi uma alegria sem tamanho”, contou Jéssica.

Durante a audiência com o pontífice, vestida com o traje de noiva como manda a tradição, Jéssica recebeu das mãos do papa Leão XIV a bênção especial e um presente simbólico: um crucifixo. O gesto marca o início da vida matrimonial com um selo espiritual inesquecível.

Segundo o teólogo Rodolfo Chagas Pinho, o Sposi Novelli é uma prática significativa para casais católicos. “Mesmo com poucos segundos de contato, o olhar, o aperto de mão, tudo carrega uma forte sensação de que o projeto de vida do casal está sendo acolhido e abençoado por Deus”, afirma.

A história de Jéssica e sua irmã, ambas de Cruzeiro, reforça não só a fé familiar, mas também um raro registro de duas bênçãos papais em casamentos de irmãs num intervalo de poucos anos — cada uma por um pontífice diferente.

“Rezei pela saúde do papa Francisco, mas Deus quis que fosse diferente. E com o papa Leão, conseguimos viver esse sonho de novo. É uma alegria que vou carregar pra sempre”, concluiu a noiva cruzeirense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *