PARA UM ATENDIMENTO MAIS INCLUSIVO, PREFEITURA INICIA CURSO DE LIBRAS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS
A Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência de Cruzeiro (SPCD) deu início ao Curso de Libras para Servidores Públicos. A ação reforça o compromisso do município com a inclusão e a acessibilidade, e promove a oportunidade de uma comunicação igualitária entre todos os trabalhadores.
Com a medida, a Prefeitura cumpre a legislação ao ofertar o curso para todas as repartições públicas. Ao todo, são 40 funcionários participando das orientações, sendo de duas a três vagas por Secretaria.
A duração prevista para o curso é de três meses, com quatro turmas aprimorando o conhecimento no NASCE (Núcleo de Apoio à Saúde da Comunidade Escolar). As aulas ocorrem semanalmente, sempre às quintas-feiras, em dois horários: das 8h às 10h e 10h às 12h.
A intenção é manter a aplicação dos estudos básicos de forma trimestral, e assim, novas vagas se abrirão, tanto à comunidade, quanto à demanda de mais professores de Libras que ampliem as percepções.
“Essa iniciativa é importante à medida que a gente vê a necessidade de se comunicar. Com pessoas que têm deficiência auditiva, no caso, o atendimento ao público acaba sendo mais facilitado, as pessoas começam a ter mais acesso aos serviços que são prestados pela prefeitura”, afirmou a secretária da Pessoa com Deficiência, Profª Elizabete Souza.
Com este processo, a Prefeitura firma o compromisso que busca o entendimento coeso entre todos os munícipes. Nesse sentido, têm-se a intenção de proporcionar entendimento conciso aos recados passados para a população cruzeirense.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cruzeiro