UNIDADES DE SAÚDE EM 17 CIDADES DA REGIÃO SÃO ALVOS DE FISCALIZAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE SP  

Uma operação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) foi realizada, nesta quinta-feira (7), para fiscalizar unidades de saúde em mais de 200 cidades de São Paulo. No Vale do Paraíba e região bragantina, 17 municípios foram alvos da ação. 

Ao todo, 30 unidades de saúde passaram por fiscalização dos agentes nessas cidades. Ainda não foi divulgado o relatório final do TCE sobre os problemas encontrados em cada cidade. 

No fim da tarde desta quinta, no entanto, um balanço preliminar apontou que os principais problemas encontrados durante a fiscalização foram medicamentos vencidos e mal armazenados, falta de estrutura para atendimentos, infiltrações, mofos, entre outros. 

Em uma unidade de saúde de Cachoeira Paulista, por exemplo, a equipe do TCE apontou infiltrações, higienização precária (com presença de barata morta no chão), sanitário sem limpeza, entre outros 

Ainda na região, em Potim, uma outra unidade de saúde também teve alguns problemas apontados pelo TCE, como: vidros quebrados, placa de identificação apagada, banco de espera em condições precárias e dispensação de resíduos hospitalares ao lado da unidade. 

Em Cruzeiro as unidades fiscalizadas foram ESF Posto de Saúde Zona Rural, Bairro Várzea Alegre, ESF VI Lagoa Dourada, ESF Km 4, no pontilhão. Não foram divulgados detalhes em relação a fiscalização nas unidades de Cruzeiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *