DEPOIS DE 16 ANOS OPOSIÇÃO ASSUME A HEGEMONIA EM PASSA QUATRO, MINAS GERAIS 

Marcio Henrique De Siqueira Ribeiro, carinhosamente conhecido com Marcinho do Cabelo Branco, sua história começou na política quando foi eleito Vereador mirim aos 16 anos. Mais tarde Marcinho foi o vereador mais votado da história de Passa Quatro – MG. 

Como vereador foi autor de mais de 30 projetos de lei, dentre eles: Preservação de nascentes, Esportes nos bairros, meu primeiro emprego, inclusão ativa (para autistas e pessoas com deficiência), viva a Arte Local, adequação de rede para melhoria dos sinais de telefonia móvel, agentes da esperança, prevenção e combate ao câncer. Além de outros distribuição do sensor e aparelho medidor de glicose digital e Ficha Limpa. 

Como Presidente da Câmara fez a criação da Escola do Legislativo; Revitalização interna e externa do Prédio que abriga a Câmara Municipal, criação do concurso de redação e desenho, implantação da Câmara Mirim, recebeu mais de 300 estudantes para apresentar as funções do Poder Legislativo, incentivo a capacitação de servidores e vereadores; e pautou todos os projetos de Lei, vindos do Poder Executivo. 

Marcinho é um dos vereadores que mais conseguiu recursos na história para Passa-Quatro em tão curto espaço de tempo, foram R$ 3.920,000.00 (RECURSOS ESTADUAIS E FEDERAIS). Recursos estes que foram destinados para a Saúde Municipal, Educação, Segurança, Esporte, Calçamento, Cultura e Instituições como Lar Esperança e Amor, Lar dos Velhinhos, APAE, Brasil Nota 10 e Santa Casa. 

E no último dia 6 de outubro, contrariando todas as expectativas de uma oposição que já estava no poder há anos, Marcinho do Cabelo Branco foi eleito com 7.035 votos, representando 67% dos votos válidos. Seu opositor Marcelo Guedes teve 3.275 votos 31,41% dos votos, menos da metade dos votos da Marcinho. A candidata Pretinha teve 117 votos, 1,12% dos votos válidos. 

O vice-prefeito eleito em Passa Quatro é Pretinho do Enio, do PL, que tem 43 anos. Os dois fazem parte da coligação CORAGEM E PROGRESSO, formada pelos partidos PL, MOBILIZA, UNIÃO, PSD, PSDB, CIDADANIA e SOLIDARIEDADE. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *