TUTOR DO BULL TERRIER QUE ATACOU FOX, UMBERTO GHILARDUCCI É PRESO EM MINAS GERAIS

Dono do cachorro estava foragido e foi preso nesta quinta-feira na cidade de Pouso Alegre

Tutor do bull terrier que atacou o spitz alemão Fox, que morreu em 25 de outubro em decorrência do ataque, Umberto Vieira Ghilarducci, 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (14) na cidade de Pouso Alegre (MG). A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de São José dos Campos.

Ele estava foragido desde 27 de outubro, quando a Justiça decretou a sua prisão temporária e depois a preventiva. Antes, a Polícia Civil de São José havia tentado encontrá-lo em três endereços da cidade, mas sem sucesso.

A prisão de Umberto deu-se em uma operação conjunta da Polícia Civil de São José com a Polícia Militar de Minas Gerais. Ele foi preso em uma chácara na zona rural de Pouso Alegre. O bull terrier também foi apreendido pela polícia.

Agora, a Polícia Civil de São José deve pedir à Justiça autorização para transferir o homem e o animal para a cidade do Vale do Paraíba.

Antes da prisão, a defesa de Umberto entrou com um habeas corpus para revogar a prisão preventiva, mas a liminar foi negada pelo TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo em 10 de novembro.

Segundo a defesa, Umberto nega que o ataque que provocou a morte de Fox tenha sido proposital e classifica o caso como acidente.

MORTE

O cãozinho Fox foi vítima de um violento ataque pelo bull terrier no bairro Jardim América, na região sul de São José dos Campos. O ataque ocorreu em 9 de outubro, 16 dias antes da morte do cachorro, que perdeu parte do focinho.

Desde então, as tutoras do cãozinho fazem uma campanha na internet para prender o tutor do bull terrier, que também teria ameaçado a família de Fox.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *