CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA REGISTRA MAIS DE 1,6 MIL OCORRÊNCIAS NA REDE ELÉTRICA APÓS TEMPORAL NO VALE

A EDP, concessionária de energia que atende as cidades do Vale do Paraíba, informou no fim da manhã de quinta-feira (28) que registrou mais de 1,6 mil ocorrências na rede elétrica provocadas pelas chuvas que atingiram a região.
O balanço foi atualizado no fim da manhã pela EDP, que atende 19 cidades da região. Segundo a empresa, o volume de ocorrências representa aumento de 640% no volume de atendimento comparado a um dia normal de atuação. Na manhã desta quinta, a Rede Vanguarda recebeu reclamações de falta de energia na Zona Sul de São José, Jacareí e Tremembé.
Maria de Lurdes, moradora de Tremembé, afirmou nesta manhã que estava sem energia elétrica desde 18h de quinta-feira.
“Meu marido toma medicamentos de alto custo para diabetes que precisam ficar na geladeira. Hoje de manhã tive que levar os medicamentos para a casa de uma amiga porque a EDP não da previsão de quando vai voltar a luz”, reclamou.
EDP informou que a maioria das ocorrências estão relacionadas a queda de galhos, árvores e lançamento de objetos sobre as redes elétricas. Esse tipo de situação demanda maior tempo de trabalho das equipes por conta da complexidade.
Segundo a empresa, em São José dos Campos, os bairros com mais ocorrências foram Jardim Limoeiro, Alto da Ponte, Vila Tesouro, Jardim Satélite, Galo Branco, Vila Sinhá e Jardim Ismênia.
Em Jacareí, os bairros com maior número de clientes atingidos foram Terras de Santa Helena, Chácaras Guararema, Parque Imperial, Residencial Parque dos Lagos Dourados e Bandeira Branca.
A EDP informou ainda que, em situações com grande volume de ocorrências como esta, atua com priorização no atendimento de serviços públicos, como hospitais, postos de saúde, escolas, por exemplo.
Acrescentou ainda que o tempo de reparo das ocorrências varia de acordo com a dimensão dos danos em cada caso e orientou para que as pessoas jamais se aproximem de cabos partidos ou fios caídos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *