INTERIOR LIDERA CASOS DE FEMINICÍDIOS EM SP; NÚMERO DE OCORRÊNCIAS CRESCE 30% EM 2023

De janeiro a julho de 2023, foram registrados 81 feminicídios no Interior.

No Vale do Paraíba, criminoso foi ao bar para beber após espancar namorada de 19 anos (foto) até a morte

O interior de São Paulo lidera o ranking de regiões com o maior número de casos de feminicídio no estado. De janeiro a julho deste ano, o aumento foi de 21,78% em todo o estado; no interior, o aumento foi de 30,6%, em comparação com o mesmo período de 2022, segundo dados oficiais da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

Estatísticas
De janeiro a julho de 2023, sob a gestão do governador Tarcício de Freitas (Republicanos), foram registrados 81 feminicídios no Interior, 23 na Grande São Paulo e 19 Capital, contabilizando o total de 123.PUBLICIDADE

Para efeito de comparação, no mesmo período de 2022, houve 62 crimes deste tipo no Interior, 24 na Grande São Paulo e 15 na Capital, totalizando 101.

Caso recente
No Vale do Paraíba, um caso recente chocou a população, o da jovem de 19 anos que foi morta pelo namorado, de 54, com um taco de madeira. O crime aconteceu na terça-feira (12), em Caçapava. Após espancar Adrielly Peregon até a morte, o autor do crime saiu de casa a pé e foi até o bar para beber. 

Facilitadores
Casos como o da jovem Adrielly são comuns no Brasil e ocorrem com frequência devido a uma série de facilitadores. Entre eles, a cultura machista, o contexto de violência doméstica, a impunidade, desigualdade econômica, precário apoio às vítimas e falta de educação e conscientização da população, desde as idades menores. As causas do feminício ainda variam de uma região para outra.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *