THALES GABRIEL BUSCA REATIVAR LINHA DE ÔNIBUS CRUZEIRO/PASSA QUATRO

Prefeito se reúne com presidente da Câmara da cidade mineira; empresa de ônibus inicia estudo de viabilidade sobre retorno do serviço

A Prefeitura de Cruzeiro anunciou na última semana o avanço no processo que busca garantir o retorno do funcionamento da linha de ônibus que liga o município à Passa Quatro, cidade do Sul de Minas Gerais. Além de facilitar o deslocamento dos moradores que possuem familiares no estado vizinho, a iniciativa tem como objetivo contribuir para o aumento do intercâmbio turístico.

De acordo com o Executivo, o prefeito Thales Gabriel Fonseca (PSD), reuniu-se na última quarta-feira (24) com o presidente da Câmara de Passa Quatro, Márcio Ribeiro, o Marcinho (PSD), o vereador de Cruzeiro, José Branco, o Babu Branco (PSDB), e o sócio-administrador da empresa Utili Transportes Ltda, concessionária do transporte público de Cruzeiro, Derek Teixeira. Na ocasião, os presentes discutiram alternativas que contribuam para a reativação da linha interestadual, que funcionou até 28 de setembro de 2021 por meio da empresa de ônibus Cidade do Aço.

Em uma postagem realizada na manhã da última quinta-feira (25) em seu perfil no Instagram, Fonseca revelou que durante a reunião foi definido que a Utili iniciará a elaboração de um estudo de viabilidade sobre o funcionamento da linha. Com a previsão de ser concluído até o fim de junho, o trabalho técnico terá na sequência seu resultado encaminhado à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que decidirá pelo retorno ou não da linha Cruzeiro/Passa Quatro.

Além de comemorar o saldo da reunião, o prefeito revelou que conta com um apoio federal de peso para viabilizar a melhoria “Sai muito contente desse encontro, visto que traçamos por aqui, um cronograma de ações, para que possamos ter junto a ANTT, a volta do transporte de passageiros, entre Cruzeiro e o Sul de Minas. Lembrando que essa demanda já foi despachada com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que sinalizou positivamente para darmos sequência nos trabalhos”.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *