POLÍCIA CIVIL DE APARECIDA INVESTIGA DENÚNCIA DE AGRESSÃO DE MERENDEIRA CONTRA CRIANÇA EM ESCOLA MUNICIPAL

A denúncia foi feita pela mãe da aluna, que tem 9 anos. De acordo com ela, a funcionária queimou a mão da criança com um isqueiro. Ela foi afastada e o caso é apurado também pela prefeitura.

A Polícia Civil de Aparecida (SP) iniciou investigações de uma denúncia sobre uma agressão cometida por uma merendeira de uma escola municipal, contra uma criança que é aluna da unidade. Segundo a família, a menina é autista.

A denúncia foi feita pela mãe da vítima. A criança tem 9 anos e estuda na escola Manoel Ignácio de Moraes, localizada no bairro Vila Mariana. O caso aconteceu na última quinta-feira (25), no período da manhã.

De acordo com Samanta Marques, mãe da menina, os problemas começaram quando a funcionária da escola ficou irritada pelo fato da aluna pedir para repetir uma refeição.

Marques conta que a merendeira respondeu a garota dizendo a seguinte frase: ‘Você é morta de fome. Come o osso do prato’. Em seguida, a aluna foi até o banheiro e a mulher a seguiu, tendo queimado um dedo dela com um isqueiro.

Ainda segundo a mãe, essa não é a primeira vez que a filha reclama de ser maltratada pela funcionária da escola municipal. Ela explica que a mulher já a xingou outras vezes, inclusive se negando a dar mais comida à menina em diversas ocasiões.

Samanta fez um boletim de ocorrência na delegacia de polícia da cidade contra a merendeira. Ela alega que a menina passou por exame de corpo de delito, que confirmou a queimadura.

O caso foi registrado como maus-tratos, lesão corporal e submissão de criança a vexame. A mãe aguarda o andamento das investigações.

Via: G1 Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *