BALANÇO APONTA MAIS DE SEIS MIL PACIENTES ATENDIMENTO EM TRÊS MESES DO PA DE PIQUETE

Prefeitura enumero avanço do atendimento após gestão municipal reassumir o serviço em dezembro por decisão da Justiça

A equipe técnica da secretaria de Saúde apresentou, na última segunda-feira (3), ao prefeito Romulo Kazimierz Luszczynski, o Rominho (PSDB), o balanço dos três primeiros meses de produção do Pronto Atendimento de Piquete. O período representa o início das atividades de atendimento no município, que assumiu integralmente a unidade.

No balanço da secretaria, foram contabilizados atendimentos à 2813 mulheres, 2573 homens e 1265 crianças, totalizando 6.651 atendimentos de janeiro a março. Em número de exames diagnósticos foram 1.193 exames de raio X e 917 exames laboratoriais.
“Foram transferidos para hospitais da região em busca de atendimento com maior complexidade 189 pacientes em ambulância comum e 38 pacientes em ambulância UTI com presença de médico, com total 225 pacientes, que representa 3,8% dos atendimentos. Assim, confirmamos que 96,2% dos atendimentos teve sua resolutividade dentro do Pronto Socorro de Piquete” apontou o prefeito.

Segundo o relatório, o Pronto Atendimento acolheu um número considerável de pacientes residentes em outros municípios: 54 de Cachoeira Paulista, 53 de Lorena, 24 de Guaratinguetá e 22 de Cruzeiro.
“Temos um caminho que consiste no monitoramento continuo. Nós temos dificuldade, assim como outros municípios, na contratação de médicos pediatras para compor 100% a escala. Mas, a equipe é resolutiva e recebe muitos elogios dos usuários do SUS”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Humberto Leite.

A Unidade do Pronto Atendimento tem como coordenador o médico o Dr. Paulo Vicente, na Coordenação de Enfermagem, a enfermeira Estela Ribeiro e na Coordenação Administrativa, Lilian Galvão.

Retomada da administração: A Prefeitura de Piquete reassumiu os serviços de Pronto Atendimento e ambulatório do município desde 12 de dezembro de 2022. A medida foi tomada para cumprir decisão de Ação Civil Pública da justiça da cidade.

Com essa decisão, ficou suspenso o contrato com o Iapp (Instituto de Apoio às Políticas Públicas), vencedora do certame realizado em 2019, e todos os serviços prestados passaram a ser de responsabilidade da Prefeitura.

Após a decisão, teve início o processo de transição para a nova gestão e, conforme a decisão, todos os funcionários até então contratados pela prestadora de serviço, bem como, todos os contratos firmados com médicos e laboratórios seriam contratados pelo poder público local.

Fonte: Jornal Atos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *