AUTORIDADES DO VALE E REGIÃO LAMENTAM MORTE DE PELÉ NAS REDES SOCIAIS
Administrações de São José dos Campos, Cruzeiro, São Sebastião e Bragança Paulista lamentaram a morte do maior artilheiro da história do futebol na tarde da quinta-feira (29)
A morte do ex-jogador Pelé, de 82 anos, confirmada na tarde da quinta-feira (29) em São Paulo (SP), movimentou as redes sociais com homenagens e despedidas ao Rei do Futebol.
Na região, prefeitos e autoridades também aproveitaram para homenagear o atleta, que faleceu após permanecer um mês internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
O atual prefeito de São José dos Campos (SP), Anderson Farias (PSDB), publicou uma foto de Pelé e ressaltou a importância do craque ao país.
CRUZEIRO
O prefeito de Cruzeiro (SP), Thales Gabriel (PSD), destacou que Pelé foi o maior atleta do século e deixa um legado.
SÃO SEBASTIÃO
Já Felipe Augusto (PSDB), prefeito de São Sebastião (SP), homenageou o Rei do Futebol, dizendo que Pelé sempre será ‘nosso eterno camisa 10’.
BRAGANÇA PAULISTA
A prefeitura de Bragança Paulista (SP) emitiu uma nota lamentando o falecimento do maior artilheiro da história do futebol.
“A inspiração e o amor marcaram a vida do maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu na tarde da quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos. Bragança Paulista se une ao restante do mundo para reverenciar a figura de Pelé, que com toda sua genialidade foi capaz de parar uma guerra civil durante excursão à África, fez obras sociais, conquistou três edições da Copa do Mundo FIFA: 1958, 1962 e 1970, marcou mais de mil gols, além de tantos outros feitos”, diz trecho da nota.