CAMPOS DO JORDÃO SOFRE COM GRANDE VOLUME DE CHUVA, REGISTRANDO QUEDAS DE ÁRVORES E DESLIZAMENTOS DE TERRA
Prefeitura informou que cidade se encontra em estado de alerta
A Prefeitura de Campos do Jordão informou que o acumulado de 100mm de chuva colocou a cidade em estado de alerta. Desde o domingo (25/12), as equipes do órgão municipal trabalham para minimizar estragos sofridos pelo município com as chuvas dos últimos dias.
Ainda foi informado que, na quarta-feira (27), os índices pluviométricos, superaram os 100mm de chuva. O município registrou diversas ocorrências de queda de árvores sobre a fiação elétrica e deslizamentos de terra.
Foram cinco as ocorrências de queda de arvores nos últimos três dias. Nestes casos, as equipes das Secretarias de Segurança Pública e de Serviços Urbanos estão trabalhando em sinergia com a Elektro, empresa de distribuição de energia, para a retirada ou poda de arvores visando liberar as vias públicas ao tráfego de veículos e o retorno do fornecimento de energia elétrica.
Na quarta-feira (28), houve pequenos deslizamentos, sem afetar construções em alguns pontos da cidade. Na Vila Sodipe foram registrados escorregamentos nas ruas na Rua Mafalda Costa Cintra e Rua Paulo Vieira Pinto. Também houve deslizamento de terra sobre via pública na rua Antônio Manso, Vila Loly.
De acordo com a Defesa Civil, na quarta-feira (28), a formação do sistema meteorológico denominado Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) reforça as condições para ocorrência de fortes pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e eventual queda de granizo na Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e no Litoral Norte.