POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MANTER ESPOSA E CRIANÇAS EM CÁRCERE PRIVADO EM LORENA, SP
Além da mulher, crianças de 3 meses e 12 anos eram impedidos de sair da residência. No local, policiais encontraram muita sujeira causada por mais de 60 animais domésticos, entre cães e gatos.
Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta terça-feira (13) suspeito de manter a esposa e duas crianças, sendo uma de três meses de idade, em cárcere privado em Lorena(SP). O caso aconteceu na Avenida São Tomás, no bairro Vila Hecaparé.
Segundo a Polícia Civil, o Conselho Tutelar recebeu denúncias sobre a ação do homem junto à família e, com isso, as polícias civil e militar foram até a casa e encontraram o local em situação precária. A ação contou também com a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Científica.
A residência tinha cerca de 60 animais domésticos, entre cães e gatos, que viviam no interior da casa. O chão e os móveis do local estavam cobertos de fezes e urina dos animais, fazendo com que o cheiro, segundo a Polícia, impregnasse o ambiente, ‘causando fortes náuseas’.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criança de três meses é filha do suspeito e a outra criança, de 12 anos, é enteada do rapaz.
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher relatou a situação que estava vivendo há algumas semanas. A polícia informou que há investigações para saber se houve violência doméstica e a acusação de que a vítima era impedida de se comunicar externamente pelo telefone ou mensagens telefônicas.
O homem foi preso e apresentado em audiência de custódia. As crianças foram levadas ao pronto-socorro municipal e acolhidas provisoriamente pelo Conselho Tutelar.
Fonte: G1