‘MATADOR DA BÍBLIA’ QUERIA EXECUTAR ‘ELEITORES DE LULA’, REVELA ÁUDIO

De acordo com relato obtido pela reportagem objetivo era matar quem “fizesse o L”; homem deixou 2 mortos e 8 feridos em fim de semana de fúria no início de novembro

Celso Oliveira, conhecido como ‘Matador da Bíblia’, preso após matar dois e balear outros oito em feriado de fúria em São José dos Campos, tinha como plano “assassinar eleitores de Lula”. A reportagem de OVALE teve acesso à informação nesta quarta-feira (23) em conversa com a vizinha citada no áudio divulgado pela Polícia Civil nos últimos dias.

Segundo ela, em outros áudios, o rapaz afirmava que perseguiria possíveis eleitores petistas e que, antes de executa-los, iria pedir para que “fizessem o L”, gesto característico feito com as mãos por apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ela destacou ainda que, na noite do dia 6 de outubro (domingo), após os ataques realizados por Celso que vitimaram duas pessoas e deixaram outras seis feridas em uma adega no Campo dos Alemães, ele a encontrou na rua e mostrou a arma utilizada nos crimes como forma de ameaça. “Tentávamos dialogar com ele da melhor forma. No dia dos assassinatos, inclusive, ele mostrou a arma para mim”, disse.

A mulher relata que eles não eram amigos e que ela e a mãe chegaram, inclusive, a sofrer ameaças do assassino. A vizinha afirmou enfrentar problemas com o rapaz desde setembro, quando ele jogou ácido em seu carro.

“O áudio que ele me mandou se deu dentro de um contexto onde já tínhamos centenas de problemas com ele. Ele jogou ácido em nosso carro, mostrava a arma para gente, sempre querendo intimidar. Não sou amiga. Tenho medo dele”, enfatizou.

Nos últimos dias, com medo de uma represália por parte de amigos das pessoas que Celso vitimou, a mulher voltou a temer pela própria vida. “Nunca se sabe, né”, concluiu.

De acordo com os áudios do matador, aos quais a reportagem teve acesso, Celso disse que pretendia “matar seis” na região sul de São José. Em outro áudio, fala que “vai morrer uns 15” no Campo dos Alemães.

O CASO

Celso Oliveira, preso por atirar contra 8 pessoas no último domingo (6) em uma adega da zona sul de São José dos Campos, acabou preso pela Polícia Militar no dia seguinte.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o rapaz passou na frente do estabelecimento de moto algumas vezes, e em seguida desceu do veículo, com uma bíblia e então disparou. Ele estava vestindo uma touca, uma jaqueta azul, de roupa social e utilizou um revólver calibre 357 para realizar os ataques.

À polícia, o assassino afirmou que estava em um “fim de semana de fúria” e que iria defender a vida do irmão, que seria usuário de drogas e estaria devendo para o tráfico em biqueiras – pontos de venda de entorpecentes – da zona sul do município. Foram duas tentativas de chacinas em um intervalo de 43 horas entre os dias 5 e 6 de outubro.

Fonte: O Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *