APÓS XINGAR CIDADE NAS REDES SOCIAIS, ATOR JOÃO GUILHERME MANDA PEDIDO DE DESCULPAS PRIVADO À PREFEITO: ‘COMENTÁRIO INFELIZ’
Ator não se manifestou sobre o caso nas redes sociais, que provocou repercussão negativa entre os moradores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/L/S/dTpyBkRi26Qd8RN1BOKg/sem-titulo.png)
Dias depois de ter xingado a cidade de Bananal (SP), onde grava uma série para a Netflix, o ator João Guilherme enviou uma mensagem ao prefeito William Landim com um pedido de desculpas pelo comentário. Na última terça-feira (8), o filho do cantor Leonardo publicou um vídeo no Instagram usando a palavra ‘bosta’ ao se referir à cidade.
O ator não fez uma manifestação pública com o pedido de desculpas. Em uma mensagem de texto enviada ao prefeito pelo WhatsApp, o ator reconheceu que o comentário foi infeliz e disse que só tem a agradecer pela receptividade que teve no município.https://c96e4133e3f073cd78164e9577d706b4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-39/html/container.html
“Caro prefeito William Landim, boa noite. Gostaria de reiterar o que lhe disse ao telefone sobre o comentário infeliz que fiz nas minhas redes sociais sobre a cidade de Bananal. Como falei, a cidade sempre foi muito hospitaleira e carinhosa comigo e o elenco e só tenho a agradecer tamanha receptividade. Peço desculpas a você e aos cidadãos de Bananal. Para todo com que tive alguma troca durante minhas passagens pela cidade, todos carinhos e sorrisos foram sinceros.”
O vídeo havia causado repercussão negativa e a Prefeitura de Bananal chegou a ameaçar cancelar a autorização de gravação da segunda temporada da série ‘De Volta aos 15’ na cidade caso não houvesse uma retratação por parte da gravadora responsável e do ator.
Produtora contratada pela Netflix para gravar a série, a ‘Glaz’ também se pronunciou. A empresa informou que teve ciência do comentário de João Guilherme e que não concorda com a opinião expressa na postagem.
Além disso, a empresa disse que sempre teve uma relação amistosa e cordial com o município, que também recebeu as gravações da primeira temporada da série.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/E/u/Oi2TQcQsiabQNz3kHXxw/jg-1-.jpg)
Na quarta-feira (9), o prefeito William Landim afirmou que a fala do ator foi “completamente infeliz” e que os dois conversaram por meio de uma chamada de vídeo.
Landim informou também que o ator não está mais na cidade e não participará das gravações desta semana. Ele explicou que compreendeu a posição da gravadora e que a opinião de um integrante da série não representa o trabalho de cerca de 200 pessoas que estão no município.
Fonte: G1