MEDINA FAZ 9.33 EM AÉREO E AVANÇA PARA AS QUARTAS EM SAQUAREMA

Tricampeão mundial faz a maior nota do campeonato contra seu amigo de infância, Miguel Pupo, e avança para a próxima fase; João Chianca também se classificou para a fase final

Em uma batalha 100% brasileira, Gabriel Medina venceu o amigo de infância Miguel Pupo e avançou para as quartas de final do Challenger em Saquarema, neste domingo. O tricampeão mundial mandou um aéreo gigante bem no início da bateria, rendendo a maior nota do evento (9.33). Gabriel terminou com um somatório de 15,40 e confirmou sua vaga na próxima fase. João Chianca também garantiu seu lugar na fase final da etapa.

Gabriel Medina acerta aéreo gigante e avança em Saquarema — Foto: Thiago Diz / WSL
Gabriel Medina acerta aéreo gigante e avança em Saquarema — Foto: Thiago Diz / WSL

Os dois amigos de Maresias aceitaram participar desta etapa do Challenger Series para treinar e se preparar para o ano que vem. Foi justamente em Saquarema que Gabriel Medina machucou o seu joelho em junho deste ano. O tricampeão mundial ficou fora de todo o resto das etapas da elite desde então. Este evento no “Maracanã do Surfe” faz parte do classificatório da WSL, como se fosse a série B entre os surfistas.

João Chianca conseguiu uma virada nos últimos minutos em cima do francês Timothe Bisso. O local de Saquarema precisa de bons resultados para conseguir entrar no seleto top 10 do ranking e entrar novamente para o grupo principal dos surfistas, junto com Kelly Slater, Filipe Toledo, Italo Ferreira e cia.

João Chianca comemora classificação para as quartas em Saquarema — Foto: Thiago Diz / WSL
João Chianca comemora classificação para as quartas em Saquarema — Foto: Thiago Diz / WSL

Medina Airlines

Miguel Pupo começou colocando pressão total na bateria. Em uma boa onda para a esquerda, o irmão mais velho da família Pupo acertou ótimas manobras e abriu com um 7.33. Mas Gabriel Medina não veio para brincar. O tricampeão mundial também pegou uma esquerda, acelerou muito e acertou um aéreo gigante, começando com um 9.33. Os dois amigos de infância pegaram ondas medianas como segunda nota, e Gabriel levou a melhor no somatório final.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *