POLICIA DESCOBRE GALPÃO DE FALSIFICAÇÃO DE CERVEJA E PRENDE 19 PESSOAS EM JACAREÍ

A Polícia Civil descobriu na tarde da terça-feira (25) um galpão onde criminosos falsificavam cerveja no Parque Meia Lua, em Jacareí (SP). No local, o rótulo e tampa de bebidas mais baratas eram trocados por rótulos de mais famosas. Ao todo, 19 homens foram presos em flagrante.
Segundo a polícia, o galpão funcionava na Avenida Presidente Humberto Castelo Branco. O local estava sendo monitorado há cerca de dois meses, após as equipes receberem uma denúncia anônima.
Na terça-feira, foi montada uma operação especial, os policiais invadiram o local e flagraram o esquema ilegal de falsificação de bebidas.
De acordo com a polícia, o galpão não tinha qualquer estrutura para manipulação das bebidas, nem equipamentos. O processo era totalmente artesanal. As cervejas de marcas mais baratas tinham o rótulo e as tampas retiradas de forma manual, em condições insalubres.
Ainda segundo a polícia, a bebida original era fabricada no Espirito Santo, já o destino das garrafas falsificadas ainda vai ser investigado. A polícia também apura se as garrafas originais eram produto de furto ou roubo ou se foram compradas.
No total, 19 homens foram detidos e conduzidos para o 2º Distrito Policial de Jacareí, onde o caso foi registrado. Eles foram ouvidos e tiveram os celulares apreendidos para perícia.
A polícia informou que os presos são de fora do Estado de São Paulo, sendo a maioria de Tocantins, Goiás e Rio de Janeiro. Os homens estavam alojados no galpão, que tinha quartos, colchões, roupas e uma cozinha improvisada.
O caso foi registrado como crime de falsificação de produtos alimentícios, que tem pena prevista de quatro a oito anos de prisão e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *