POLICIA FEDERAL PRENDE TRIO SUSPEITO DE FRAUDE ELETRÔNICA E DESVIO DE DINHEIRO EM CRUZEIRO E GUARATINGUETÁ

Polícia Federal estima que prejuízo aos cofres da Caixa chegue aos R$ 164 mil.

Uma operação da Polícia Federal que investiga fraudes eletrônicas prendeu na manhã desta quarta-feira (19) três pessoas suspeitas de desviar dinheiro de contas bancárias. A ação, que conta com apoio da Polícia Militar, cumpriu ainda mandados de busca e apreensão em Guaratinguetá e Cruzeiro.

A ação é resultado de investigações iniciadas no ano passado após registros de moradores das duas cidades que tiveram valores desviados de suas contas bancárias na Caixa Econômica Federal.

O grupo criminoso é suspeito de praticar fraudes eletrônicas desviando dinheiro de contas e arrecadando cartões de pessoas idosas. O prejuízo estimado pela PF é de cerca de R$ 164 mil aos cofres da empresa pública.

Além das prisões foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Celulares, mídias e documentos de interesse investigativo também foram apreendidos na residência do principal suspeito.

Os investigados poderão responder por estelionato majorado e associação criminosa. A Caixa Econômica Federal informou que “atua conjuntamente com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança pública na identificação e investigação de casos suspeitos e na prevenção e combate a fraudes e golpes”.

Via: G1 Vale do Paraíba
Foto: Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *