FALTA DE MÉDICO SEM JUSTIFICATIVA NA CIDADE DE CRUZEIRO GERA RECLAMAÇÃO ENTRE OS PACIENTES

Por: Cássio Oliveira

Após três semanas sem retorno, Clínico Geral não da satisfação e gera reclamações a Secretaria de Saúde. Novo processo seletivo entra em vigor para melhorias no atendimento.

Nas ultimas semanas pacientes vieram a público reclamar a Secretaria de Saúde do Município de Cruzeiro devido a falta sem justificativa do Clínico Geral na UBS (Unidade Básica de Saúde) , onde estava agendado em média de dez consultas todas as quintas-feiras. A falta de comparecimento sem aviso com antecedência para a população gerou revolta na última semana.

Devido ao grande feedback negativo, Carolina Codelo, Secretária de Saúde da cidade decidiu retornar sobre o ocorrido e diz estar correndo atrás de novos profissionais. “Especificamente sobre o doutor vou procurar saber, no caso da população nós entendemos a necessidade de ter um melhor atendimento médico e uma flexibilidade nos horários para a população, e com essa preocupação realizamos um processo seletivo para médicos da atenção básica com objetivo de melhorar o setor”, disse.

Carolina ainda confirmou que no caso de algum ocorrido, entrar em contato com a ouvidoria: “Caso alguma pessoa queira fazer uma reclamação ou sugestão nós temos o setor de ouvidoria aberto à população para receber estes casos para assim tomar uma medida.”

Quanto aos atendimentos da Unidade Básica de Saúde, Caroline reforça informando novos horários para a população: “Na Unidade Básica de Saúde temos um Clínico Geral, um Pediatra, um Ginecologista e um Obstetra. Seu horário é de segunda a sexta horário padrão, sendo a pediatria também aos sábados na parte da manhã .”

CISA Cruzeiro



Foto: Divulgação / Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *