POLÍCIA CIVIL PRENDE QUINTO SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA DE FURTO A BANCOS EM SÃO JOSÉ
Homem tinha mandado de prisão e era procurado; quadrilha é suspeita de ter realizado mais de 12 furtos neste ano.
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (6) um homem de 27 anos suspeito de integrar uma quadrilha de furtos em bancos. O homem tinha um mandado de prisão temporária em aberto e foi preso em operação da polícia no bairro Dom Pedro II em São José dos Campos (SP).
A ação dos policiais ocorreu por volta das 19h na Rua Sidney José de Alvarenga. O procurado estava encostado em seu veículo parado na rua quando foi abordado. Os agentes deram voz de prisão ao homem, que pediu à equipe fosse até a sua casa e buscasse seus remédios para convulsões.
Ao chegarem no local, os policiais apreenderam diversas ferramentas utilizadas para a prática de furtos a bancos como toucas ninja, chaves de fenda, luvas, torquês, alicates e lanternas de cabeça.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia de Caçapava, onde permaneceu à disposição da justiça.
Segundo a Polícia, a quadrilha que o suspeito faz parte é a responsável por mais de doze furtos neste ano. Ele é o quinto suspeito a ser preso. O restante segue sendo procurado pelas autoridades.
Trio preso em operação de setembro
No último dia 23 de setembro, outros três suspeitos de integrar a quadrilha também foram presos em uma operação da Polícia Civil, em São José dos Campos.
Na ocasião, os criminosos foram capturados no bairro Campo dos Alemães e também tinham furtado uma agência bancária da cidade. A prisão ocorreu após investigação as equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Segundo a Polícia Civil, eles já estavam sendo procurados por não terem retornado do benefício da saidinha temporária. O trio tinha passagem por porte de arma. Além deles, um outro suspeito foi preso no início desta semana.
Fonte: G1