QUEM SÃO OS TRÊS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS PELO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA

Candidato mais votado na região foi Edmir Chedid (União), que é de Bragança Paulista e teve quase 130 mil votos.

O Vale do Paraíba e a região bragantina elegeram três deputados estaduais no domingo (2) para atuar a partir do ano que vem na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), que conta no total com 94 deputados. Com relação à eleição de 2018, a região perdeu um representante.

Os candidatos eleitos pela região foram: Edmir Chedid (União), que é de Bragança Paulista, Letícia Aguiar (PP) e Dr. Elton (PSC), que são de São José dos Campos. O mandato começa no dia 15 de março de 2023 e tem duração de quatro anos.

Nas eleições de 2018, haviam sido eleitos quatro candidatos da região: Daniel José (Novo), Edmir Chedid (que estava no DEM), Letícia Aguiar (que estava no PSL) e Sérgio Victor (Novo).

89 candidatos com reduto eleitoral na região disputaram uma cadeira na Alesp. Em todo Estado de São Paulo concorreram ao cargo de deputado estadual 2.059 candidatos.

EDMIR CHEDID (UNIÃO)

Edmir Chedid (União) foi o 32° candidato a deputado estadual mais votado em São Paulo, com 129 mil votos, e vai ao oitavo mandato consecutivo. O maior número de votos conquistados foi em Bragança Paulista, cidade onde nasceu, com 45,8 mil votos.

Durante a campanha, Chedid defendeu programas destinados a crianças e mulheres. Além disso destacou apoio para a criação do Cartão Bom Prato, que prevê crédito de até R$ 300 à comunidade em situação de vulnerabilidade social.

“O sentimento é de muita alegria. Quero agradecer muito pela oportunidade desse oitavo mandato consecutivo. Toda a região pode esperar de mim muito trabalho e busca por muito recursos, principalmente na área da saúde e da infraestrutura para atender a população que ainda é carente de um hospital regional e de melhor qualidade de assistência”, afirmou.

Letícia Aguiar (PP)

Letícia Aguiar (PP), de São José dos Campos, teve 68,5 mil votos e fará o segundo mandato seguido como deputada estadual por São Paulo. Ela teve 0,29% dos votos válidos.

“Podem esperar o que já conhecem do meu trabalho: eficiência, responsabilidade, transparência, dedicação, amor ao próximo. Eu sou servidora pública. Estou servindo o público, então o meu papel é esse. É ser uma boa servidora pública dentro, claro, das minhas competências, mas ser uma legisladora eficiente e competente”, disse.

Aliada a Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputarão no 2° turno a Presidência do país e o Governo de São Paulo, respectivamente, Letícia já havia sido eleita deputada estadual em 2018 com 60,9 votos.

Em São José dos Campos, a deputada já trabalhou no setor do comércio e na área da comunicação, e em 2016 chegou a se candidatar como vereadora, mas teve apenas 2,8 mil votos e não conseguiu ser eleita.

Dr. Elton (PSC)

O último candidato da região a conseguir confirmar a eleição como candidato estadual por São Paulo foi o Dr. Elton (PSC), que teve 46 mil votos, 0,20% de válidos. Médico em São José dos Campos, ele vai ao primeiro mandato na Alesp.

“Tenho falado muito sobre acessibilidade. Quem pegar a minha história e todo o projeto dessa campanha vai ver aquelas coisas que a gente escreveu como temas, como metas importantes para esse mandato. Primeiro sempre a área da saúde e aí dentro da área da saúde eu tenho falado muito sobre a saúde mental. Depois do pós-pandemia a gente teve muito problema nessa área”, afirmou.

Anteriormente, Dr. Elton foi vereador de São José dos Campos por dois mandatos. No último, a partir em 2020, ele recebeu 7,3 mil votos. Ele chefiou a Comissão de Saúde do Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *