Campeão Mundial de Surfe, Filipe Toledo é recebido por multidão em Ubatuba

Depois de ter conquistado o campeonato mundial pela primeira vez, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), o surfista Filipe Toledo visitou Ubatuba, cidade onde nasceu, para celebrar a conquista com família, amigos e fãs nesta quarta-feira (14), menos de uma semana depois da vitória inédita.
Filipinho chegou à cidade do Litoral Norte no período da manhã. As comemorações começaram por volta das 10h quando o surfista foi homenageado na Prefeitura Municipal de Ubatuba em evento fechado.
Em seguida, por volta das 11h, ele sentiu o carinho dos fãs ao percorrer as principais ruas do município com familiares e amigos em um caminhão do Corpo do Bombeiros, que encerrou o trajeto em uma pista de skate na região central. A celebração continuou no local com direito a show musical.
“Foram longos anos nessa batalha junto com a minha família. Estou muito feliz de ter saído de Ubatuba, conquistado meu sonho lá fora e trazer esse título para cá. Isso também é da cidade. Passa um filme na cabeça estar de volta e trazer essa alegria para o pessoal. Isso não tem preço”, disse o surfista durante a celebração.

CAMPEÃO MUNDIAL
Depois de longa espera, Filipe Toledo se sagrou campeão mundial depois de vencer o também brasileiro Ítalo Ferreira na decisão do WSL FInals, na Califórnia. O surfista de Ubatuba venceu as duas primeiras baterias e nem precisou de uma terceira para levantar o troféu.
Esse foi o sexto título brasileiro na história e o primeiro de Filipinho. Antes dele, Gabriel Medina (três vezes), Adriano de Souza e o próprio Ítalo Ferreira haviam conquistado o mundial. Toledo entrou para a lista vencendo no mesmo local onde havia sido vice em 2021.

  • No começo eu tinha uma ansiedade, mas eu aprendi a lidar com essa espera, passar por cima dessa situação e evoluir. Eu sabia que era questão de tempo e que tinha o surfe no pé. Era mais questão de saber controlar o psicológico e o emocional. Esse ano veio.

HISTÓRIA EM UBATUBA
Filipe Toledo nasceu em 1995, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Ele é filho de Ricardo Toledo, duas vezes campeão brasileiro de surfe. As primeiras ondas dele foram justamente na cidade onde cresceu e disputou campeonatos locais. Em 2014, quando a carreira no surfe já começava a decolar, Filipe resolveu se mudar para a Califórnia com toda a família.
Embora tenha deixado Ubatuba, o surfista ainda mantém ligação com a cidade natal. Em 2021, ele inaugurou uma escola de surfe na Praia Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *