Prefeitura de Cachoeira Paulista firma parceria com Ong “Cão Sem Dono” para resgate de animais apreendidos no município

Ao todo serão 60 animais resgatados, a primeira viagem de resgate aconteceu na segunda-feira 20 de junho. A previsão é de mais uma ou duas viagens para acolhida de todos os animais. O município celebrou contrato para resgaste dos animais ao custo de quase R$ 56.000,00, calculados para manutenção dos animais por um período de três meses, para cuidado e engorda dos bichinhos para que sejam adotados.
Os animais serão encaminhados a uma das maiores ONGs do Estado de São Paulo, “Ong Cão Sem Dono” em Itapecerica da Serra com 20 mil metros quadrados onde finalmente os animais receberão tratamento especializado e adequado, com uma vida digna até serem adotados.
Como noticiado, os animais foram apreendidos pelo Ministério Público de São Paulo que identificou sinais de desnutrição neles, entre outros problemas de saúde e a antiga tutora deles chegou a ser presa e depois liberada pela justiça, onde foi imputada multa a mesma de R$ 456 mil reais.
Com esforços de voluntários e do dr Rodolpho Borges, veterinário e vereador do município, muitos animais foram encaminhados à adoção aqui mesmo na região quando da apreensão, que com todo carinho cuidaram dos animais por todo este período até a destinação para a

ONG CÃO SEM DONO.
Com a ação de cuidados e carinho os voluntários se apegaram aos animais, se emocionando no momento da partida.
A administração municipal agradece a atuação de todos que foram essenciais na vida destes animais.
Os animais encaminhados a Ong Cão Sem Dono serão acompanhados por veterinários, medicados e vacinados, alimentados com ração de boa qualidade, terão água potável, dormirão em abrigos especialmente construídos e serão tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários que estão sempre visitando as instalações onde os cães ficam.
Quem quiser acompanhar os trabalhos da Ong com os animais resgatados, siga caosemdono.oficial nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *