Taubaté registra mais de mil casos e duas mortes por dengue até meio de junho; Nº é 4 vezes maior que todos os registros em 2021

Dados foram registrados até metade de junho. Segundo a Análise de Densidade Larvária divulgada pela cidade, de cada 100 imóveis vistoriados, quatro apresentaram focos de larvas do mosquito transmissor.

Até metade de junho, Taubaté já registrou mais de mil casos de dengue e duas mortes pela doença na cidade. Durante todo o ano de 2021, o município registrou 237 casos da doença – até o mesmo período do mês, haviam sido 186 casos.
De acordo com a prefeitura, neste ano até o momento foram confirmados 1.002 casos. As mortes por dengue foram as de um morador de 56 anos do bairro Monte Belo em abril e de outro homem de 55 anos, morador do Bonfim em maio.
A Análise de Densidade Larvária (ADL), feita no município em abril, já havia apontado que a cada 100 imóveis vistoriados, quatro apresentaram focos da larva do mosquito. Desde então, a cidade estava em risco eminente de enfrentar uma epidemia.

Para evitar novos casos da doença, a equipe do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) está fazendo vistorias em diversos pontos da cidade, analisando a presença de água parada e focos de larvas do mosquito.
Os agentes também estão realizando a aplicação de um produto na casa dos moradores, que elimina larvas e o próprio mosquito transmissor da dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *