Casos de Dengue crescem 130% de janeiro a maio em São José dos Campos

São José dos Campos está com atenção redobrada com o avanço de casos da dengue neste ano. Apenas entre janeiro e maio deste ano, houve registro de aumento de casos em 130%. Segundo dados do Centro de Controle de Zoonozes, 1091 notificações de dengue foram registradas.
Cinco pessoas foram internadas pela doença, mas o município não registrou mortes provocadas pela dengue. O gerente do CCZ, Diego Amaral, informou ao Primeira Hora Regional, da Rádio Band Vale FM, que a subnotificação em anos anteriores pode ter contribuído para o aumento de casos.
“Hoje, além da gente ter enfrentado uma condição climática favorável para o Aedes aegipty de uma maneira pouquinho anterior, então a gente veio até a semana epidemiológica 10 com uma situação bem satisfatória e de repente a gente teve uma questão de sol e chuva acontecendo”, destacou.
Na última semana, foi concluída a segunda ADL (Análise de Densidade Larvária) do ano, e o índice Breteau registrado, foi de 1,4./ Ou seja, a casa 100 casas vistoriadas, foram encontrados 14 recipientes com larvas do mosquito.
Segundo o gerente do CCZ, o Buquirinha era um bairro de preocupação do município no início do ano, mas que teve situação controlada. Residencial São Francisco e Jardim Uirá também preocupam o setor. Ainda de acordo com Diego Amaral, será feita uma grande ação na região sudeste.
De acordo com a Prefeitura, um problema enfrentado no combate ao Aedes aegipty, tem sido a recusa de moradores receberem os agentes nas casas e isso tem dificultado o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *