Ex-PM que mantinha projeto social com crianças e adolescentes é investigado por Taubaté
Um ex-policial militar é investigado por violentar sexualmente adolescentes em Taubaté (SP). Segundo a Polícia Civil, ele mantinha um projeto social em que ensinava artes marciais e lutas. O homem foi preso na última semana após a justiça determinar a prisão preventiva. O caso corre em segredo de justiça.
A investigação começou depois que os pais de duas vítimas procuraram a polícia. Nos relatos, eles contam que os dois adolescentes eram treinados pelo homem em um projeto social que eram mantidos no bairro Gurilândia, mas que atendia crianças e adolescentes de regiões carentes da cidade.
Os dois adolescentes foram convidados pelo ex-PM para dormirem na escola, após uma série de treinos. Na ocasião, conheceram uma sala aos fundos da escola onde ele mantinha uma cama de casal e duas de solteiro.
No documento, uma das vítimas conta que estava dormindo, quando foi obrigado a deitar com o homem na cama de casal e passou a ser molestado. Na ação, ele ainda obrigou o menino a fizesse sexo oral nele.
As vítimas ainda contaram que não haviam denunciado antes, porque após os abusos, ele as ameaçava mostrando armas e facas, alegando que era ex-policial.
Os casos foram registrados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que encaminhou o caso à Justiça. Na última semana, a Justiça determinou a prisão preventiva do homem para a investigação do caso, alegando que ele poderia ser um risco já que tem contato possíveis vítimas todos os dias no projeto que mantinha. O caso corre em segredo de Justiça.