Polícia Civil de Cruzeiro prende colombiano que atuava como falso médico
Um colombiano que se passava por oftalmologista foi preso em flagrante pela Polícia Civil na terça-feira (22) em Cruzeiro. A Polícia Civil apura se o falso médico, de 37 anos, agia em parceria com uma ótica na cidade.
“Uma ótica anunciava venda de produtos e indicava este médico para fazer exames oftalmológicos gratuitos. Com a prescrição deste falso médico, as pessoas iam até o comércio para fazer as lentes e óculos”, explica o delegado seccional de Cruzeiro, João Paulo de Oliveira Abreu.
Segundo a investigação da Polícia Civil, ele fazia as supostas consultas em uma pousada, onde foi preso. Aparelhos que eram usados por ele durante os falsos exames foram apreendidos. Ele apresentou uma carteira profissional de optometrista, mas os policiais verificaram que o documento era falso.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ele foi levado ao 1ºDP, onde o caso foi registrado como uso de documento falso e exercício ilegal da medicina. Ele seguia preso e passará por audiência de custódia na Justiça nesta quarta-feira (23).