Grupo faz baderna em escola durante festa do Fluxo em Ubatuba

Um grupo subiu e ficou sobre o telhado da Escola Municipal de Surfe de Ubatuba durante uma festa do fluxo na manhã da terça-feira (1º). Eles estavam na festa de rua com som alto que ocorreu na Praia Grande e a cena foi gravada por um morador e viralizou nas redes sociais.
Testemunhas que preferiram não ser identificadas na reportagem relataram que, por conta da aglomeração causada pela festa, o local ficou com muito lixo.
A gravação mostra que não havia fiscalização no trecho. O surfista Éverton Silva compartilhou o vídeo, que em 6h teve 33 mil visualizações.
“Isso tem acontecido por conta de uma balada que abriu nessa região. Depois da festa, a galera fica na praia fazendo esse tipo de coisa. Estamos revoltados com a situação em que nossa querida Praia Grande se encontra. É uma praia onde eu e centenas de pessoas aprendemos a surfar, palco do primeiro Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, em 1972”, disse a reportagem.
Em nota, a Prefeitura de Ubatuba lamentou o caso e informou que os órgãos competentes estão investigando para localizar o punir os responsáveis pelo ato de vandalismo.
“Salientamos que o efetivo da Polícia Militar junto a GCM vêm trabalhando em todas as regiões a fim de diminuir as questões que trazem transtorno aos munícipes e turistas e estão apoiando a fiscalização das atividades ilícitas na cidade. Ubatuba está com 96% da taxa de ocupação e a Prefeitura Municipal está tomando ações efetivas para ordenar o turismo neste feriado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *