Militares de Taubaté são enviados para apoio às vítimas em Petrópolis

Militares do Comando de Aviação do Exército (Cavex) de Taubaté foram enviados para ajudar nas buscas e apoio às vítimas da chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Os militares foram enviados como parte do reforço das Forças Armadas na ação e seguiram com uma aeronave especial, para buscas em áreas distantes, onde ainda podem haver vítimas. Até o momento, 176 pessoas morreram no desastre e os bombeiros seguem em buscas de vítimas.
De acordo com o exército, oito militares especializados em busca e salvamento foram enviados à cidade, na região serrana do Rio de Janeiro. Eles vão dar suporte no transporte de insumos, medicamentos e equipes médicas, mas principalmente no resgate de vítimas.
De acordo com os bombeiros, ainda há 117 pessoas desaparecidas e há chance de que hajam pessoas isoladas em áreas ilhadas por lama. Os militares enviados são especialistas em busca e salvamento e vão permanecer na cidade até a desmobilização da ação em Petrópolis.

A TRAGÉDIA
A chuva devastou a cidade na última terça-feira (15). O temporal derrubou barreiras e a lama arrastou pessoas na enxurrada. Deslizamentos atingiram vários pontos da cidade.
Nesta semana, o número de mortes com a tragédia chegou a 176, o maior já registrado na história da cidade – a maior catástrofe até aqui era a de 1988, quando 171 morreram.
Ainda há 117 desaparecidos e, na segunda-feira (21), as buscas entraram no 7º dia. Moradores apoiam os bombeiros com pás e enxadas em busca das vítimas que ainda podem estar soterradas sob a lama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *