Polícia Civil de Campos de Jordão apreende pasta base de cocaina e maconha em Operação

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Campos do Jordão feita na sexta-feira (18) apreendeu nove pacotes de pasta base de cocaína, três quilos de maconha, insumos, equipamentos para balança para refino e embalagem das drogas e dinheiro. De acordo com a polícia, o valor total da droga apreendida é de R$ 3,1 milhões.
Um homem procurado pela justiça e investigado por ser integrante da organização foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, em posse de mais de 70 porções de cocaína embaladas para venda.
A operação foi para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 2ª Vara do Foro de Campos do Jordão, referentes a uma investigação sobre tráfico de drogas. A investigação constatou a existência de uma célula da organização criminosa, no bairro Vila Santo Antônio, onde traficantes recebiam grandes cargas de cocaína e a preparavam, com refino e embalagem, para serem fornecidas a diversos pontos de venda de drogas na cidade.
Três casas do bairro eram usadas pela quadrilha para receber e preparar grandes cargas de drogas e para distribuir o entorpecente para outros pontos de venda na cidade. Em uma das casas que foram alvo da operação, a polícia apreendeu nove quilos de pasta base de cocaína, três quilos de maconha, anotações, insumos e equipamentos para refino e embalagem de drogas, como balança de precisão e embalagens plásticas.
As embalagens de pasta base de cocaína tinham um “selo de pureza”. Segundo a polícia, cada quilo da pasta base pode virar até nove quilos de cocaína.
Em outra casa alvo da operação, um homem foi preso em flagrante. Ele é apontado como integrante da quadrilha e estava com 70 porções de cocaína prontas para a venda. Ele vai responder por tráfico de drogas e pode ter pena de três a quinze anos de prisão.
Numa terceira casa, também na Vila Santo Antônio, a polícia apreendeu R$ 3 mil em dinheiro e anotações do tráfico. Um comércio, que a investigação acredita que era usado para lavar dinheiro do crime organizado, foram apreendidas duas rodas de carro que haviam sido roubadas por usuários de droga.
A quadrilha segue sendo investigada pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *