Jovem é condenada a 24 anos de prisão por mandar matar o pai em Ubatuba

A jovem Isabela de Oliveira Toledo, foi condenada a 24 anos de prisão por mandar matar o próprio pai em Ubatuba. O crime aconteceu em 2018, quando ela e o namorado planejaram o homicídio – o rapaz ainda não foi julgado.
A decisão da Justiça foi divulgada na quinta-feira (10), mas ainda cabe recurso. Isabela, de 22 anos, foi condenada a 24 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado. Ela está presa desde 2018, quando o crime aconteceu. A defesa de Isabela Toledo afirmou que vai recorrer da decisão.
Leonardo Ricardo Maximiano, namorado de Isabela que também planejou o crime, também será julgado por homicídio qualificado. Ele também está preso desde 2018. Não há previsão para que o resultado da pena de Leonardo seja anunciado.
O advogado Luciano Pedroso de Toledo, foi morto com cinco tiros no dia 7 de novembro de 2018. Ele foi encontrado em casa, por um amigo que desconfiou do desaparecimento do homem e invadiu o imóvel onde ele morava, no bairro Estufa 1.
Dois dias depois do corpo ter sido encontrado, a filha da vítima, Isabela de Oliveira Toledo, teria confessado o crime e também afirmou em depoimento que havia planejado o assassinato do pai com ajuda do namorado, Leandro Ricardo Maximiano. A dupla teria contratado um homem para matar Luciano Toledo.
Ela teria afirmado que quis matar o pai por raiva. À época, Isabela Toledo alegou que sofria abusos sexuais de Luciano desde que tinha 9 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *