Potim passa a integrar a Rota da Fé na RMVale
Anualmente, cidade recebe mais de 50 mil peregrinos
A Prefeita de Potim, Erica Soler, sancionou na quarta-feira (12/01) a lei de adesão de Potim à Associação da Região Turística da Fé.
A partir de agora, a RMVale tem 11 municípios que formam a Rota da Fé e que recebem recursos do Estado e da União para investir em infraestrutura turística.
O objetivo da lei sancionada hoje é promover política pública e privada de fomento e desenvolvimento turístico regional, junto aos municípios de Aparecida, Guaratinguetá, Cunha, Cachoeira Paulista, Potim, Lorena, Canas, Piquete e Roseira, conhecida como Região Turística da Fé.
PEREGRINAÇÃO
Peregrinos que vão a Potim passam, principalmente, pelas rotas Caminho da Fé, Caminho de Aparecida, Jornada da Perseverança e Antiga Estrada Real. A cada ano, mais de 50 mil pessoas percorrem esses trajetos.
O trecho de Potim compreende 22 quilômetros, que podem ser percorridos a pé, de bicicleta, carro, cavalo, motos e outros meios. A passagem pela cidade é uma das mais planas e marcada pela natureza. Duas rotas bifurcam em Potim, uma que faz divisa com Pindamonhangaba e outra com Guaratinguetá.