Temporal causa estragos em Caraguá, Ilhabela e Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo
O temporal do fim da tarde da quinta-feira (30) provocou estragos em cidades do Litoral Norte de São Paulo. Em Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba ruas ficaram alagadas.
O maior estrago foi em Ilhabela. Imagens mostram o bairro Água Branca com ruas alagadas e a força da água nas vias. Um carro tenta atravessar o alagamento e quase é impedido por uma enxurrada.
Em outro ponto, a enxurrada é foi arrastou uma caçamba pela rua. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva é de 147 milímetros. A prefeitura informou que os bairros mais atingidos foram Barra Velha, Água Branca e Reino.
Por causa da chuva, a Sabesp informou que o tratamento de água foi interrompido nas regiões central, norte e sul, o que e poderia afetar o abastecimento. A empresa informou que a chuva levou uma quantidade alta de detritos para a água e a distribuição teve de ser reduzida.
Em Caraguatatuba, a chuva começou por volta das 15h e, segundo a prefeitura, em três horas choveu cerca de 60 milímetros. O temporal veio acompanhado de ventos de até 20 quilômetros por hora. Aliado à maré alta, houve pontos de alagamentos na cidade. De acordo com a Defesa Civil, na cidade o acumulado foi de 153 milímetros.
Em Ubatuba, a chuva também deixou ruas alagadas. Na região da Praia Grande, diversas vias ficaram alagadas e o volume de água cobriu a roda dos veículos. A Defesa Civil informou que o acumulado foi de 156 milímetros.


