Polícia apreende adolescente de 16 anos acusado de matar jovem na Praça 9 de Julho em Cruzeiro

A Polícia Militar e COI de Cruzeiro, apreenderam um adolescente acusado de matar com dois tiros, Wellington Charles Vilas Boas Avelar, de 19 anos, por volta das 00h05 desta domingo, 12, na Praça 9 de Julho.

O adolescente F.A.L.B., 16 anos, morador na Vila Juvenal estava na Praça 9 de Julho quando deparou com seu desafeto Wellington Charles Vilas Boas Avelar que estava em um quiosque localizado na Avenida Jorge Tibiriça com alguns amigos. Armado com um revolver o adolescente adentrou no quiosque lotado disparando contra Wellington, que foi socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito.

O adolescente estava com uma jaqueta preta com listas azul-claro. As câmeras avistaram o adolescente com outros companheiros tomando rumo a Avenida Major Novaes, sentido a Praça Doutor Antero Neves Arantes.

Em um determinado momento o adolescente se ocultou atrás de uma árvore, quando o mesmo passou a jaqueta para um outro adolescente de 17 anos. Esse mesmo adolescente de 17 anos, repassou a jaqueta para uma adolescente 16 anos, posteriormente o grupo foi avistado na Praça Doutor Antero.

Foi realizado rastreamento pela polícia, com as características do acusado e dos demais adolescentes. O acusado foi apreendido na Praça da Matriz e os demais adolescente foram abordados na Praça Doutor Antero. O adolescente acusado pelo homicídio negou sua participação, mas com as imagens das câmeras de segurança ficou nítido o ocorrido.

Todos foram encaminhados ao 2°DP/Seccional, onde o adolescente F.A.L.B., foi autuado por homicídio, e seus companheiros foram liberados na presença dos responsáveis.

A jaqueta foi apreendida para que seja encaminhada para exame pericial. O acusado já possui passagem por tráfico de drogas, porte de arma e receptação. F. A., foi encaminhado ao Centro de Triagem da Cadeia Pública, onde permanece a disposição da Justiça.

Por Redação|A Gazeta

Fotos: Reprodução | Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *