Morre médico cruzeirense que se feriu acidentalmente com arma de fogo no distrito Santana do Capivari em Pouso Alto

Após 16 dias internado na UTI de São Lourenço, o médico Rodrigo Gandra Tavares, 49 anos, não resistiu aos ferimentos de arma de fogo, vindos a morrer na madrugada da quinta-feira (11),
O médico se feriu acidentalmente quando limpava uma arma de fogo na madrugada da quarta-feira (27/10) na Rua Santa Rita, situada no Distrito de Santana do Capivari em Pouso Alto.
A PM foi acionada pelo Corpo de Bombeiros após o recebimento de um pedido de socorro feito pelo médico que alegou ter sido atingido por um disparo de arma de fogo.
No local os militares ouviram o gemido de uma pessoa, a qual se identificou como Gandra, e solicitou que a equipe abrisse a porta dos fundos da residência, ocasião em que o encontraram ensanguentado, com uma perfuração no peito e uma garrucha com duas munições deflagradas, caída no piso do quarto. O medido alegou aos policiais que estava manuseando a arma e em determinado momento acabou disparando-a, acidentalmente, contra si mesmo.
Diante do fato, foi acionado o Corpo de Bombeiros, sendo deslocada uma equipe, a qual socorreu a vítima até o hospital de São Lourenço.
A perícia técnica compareceu e realizou os trabalhos de praxe. Após o trabalho pericial, foi realizada uma busca pelo imóvel, sendo encontrados os seguintes materiais: 01 garrucha cal .22, 01 espingarda de pressão com luneta, 240 munições cal .22, 64 munições cal .380 intactas e 30 munições cal .38. No imóvel não haviam sinais de arrombamento e nem indícios de violência contra a vítima.
Doutor Rodrigo Gandra era de família tradicional de Cruzeiro, e também trabalhou no sistema de saúde da cidade.
Rodrigo Gandra está sendo velado na Santa Clara, e o sepultamento está marcado para ocorrer as 17h30 desta sexta-feira, no cemitério municipal Pio Xll em Cruzeiro.
(Por Sebastião Ferraz | A Gazeta MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *